Investimentos - Básico 1

13:23:00

Investimentos - Básico 1

Comece a aprender sobre Investimentos e tome as rédeas de sua vida!

Pois é galera, depois de ver tanta gente desiludida e sem acreditar no quão longe cada um pode chegar, decidi escrever esse mega-tópico sobre investimentos. Primeiramente devo alertar que não sou nenhum expert em nenhum dos temas abordados. Apenas conheço um pouquinho de cada, sendo que o que importa é ter as noções básicas dos investimentos que são: Diferenciação de ativos e passivos, fluxo de caixa, “timing” de compra, processos e objetivo.

Se ao final desse tópico eu conseguir ajudar ao menos uma pessoa a melhorar sua vida, pra mim será imensuravelmente gratificante.

A primeira coisa, a saber: Investir não é complicado e não precisa de muito dinheiro para isso. Pra falar a verdade, depois de um tempo você verá que nem precisa de dinheiro pra se investir.

A segunda coisa, a saber: Não há limites de idade para investir. Um amigo meu, canadense, começou a investir com 8 anos de idade com o dinheiro que o pai lhe dava para limpar a piscina de casa. Não precisa dizer que hoje aos 37 anos ele é “podre de rico”!

A terceira coisa, a saber: Abra sua mente! Lembram do filme Matrix? É a mesma coisa! Tudo o que você considera real sobre dinheiro, finanças, sistema financeiro em geral, será modificado ou totalmente reestruturado.
Sabendo disso, vamos as noções básicas:

Diferenciação de Ativos e Passivos – Ativo, segundo a economia é a totalidade dos bens de uma empresa ou pessoa, incluindo dinheiro, créditos, mercadorias, imóveis, investimentos, etc. Já o Passivo é o conjunto de dívidas e obrigações de uma pessoa ou empresa. Mas no quadro de investimentos, segundo o escritor Robert Kiyosaki (Pai Rico, Pai Pobre), os Ativos são tudo o que você tenha que te gere receita (ganhos) e os Passivos são as coisas que te geram despesas. De acordo com esse ponto de vista, a sua amada moto e o seu sonho (realizado) da casa própria são Passivos e pior, Passivos caríssimos! Porém se você tem uma moto que faz serviços de entrega e uma casa que você aluga para outros, o quadro muda e os mesmos bens se tornam Ativos.

... Continua...

You Might Also Like

0 comentários

Escolha bem suas próximas palavras! hehehe
Brincadeirinha!

Subscribe