Investimentos - Básico 2

13:26:00

Fluxo de Caixa – Baseado no ponto de vista abordado anteriormente sobre Ativos e Passivos, podemos desenhar um fluxo de caixa mais ou menos como a imagem acima... Mais uma vez venho dizer que esse exemplo vem do autor Robert Kyiosaki.

A abordagem de como administrar seu fluxo de caixa em de cada um. Eu administro da seguinte maneira: Sabendo a diferença de Ativos e Passivos, contabilizo o valor do meu patrimônio em Ativos e a partir desse valor, sei o quanto posso ter em Passivos. No meu caso, meus Passivos podem chegar ao valor (teto) de 30% do meu patrimônio de Ativos, ou seja, se eu tenho 100 mil investidos em Ativos, poderei comprar uma moto de 30 mil. Veja o exemplo:

You Might Also Like

0 comentários

Escolha bem suas próximas palavras! hehehe
Brincadeirinha!

Subscribe